Tocando Agora: ...
TV ELSHADAY
No ar

Programa Olho Vivo alcança marca de mil câmeras instaladas no Estado

Publicada em: 13/02/2026 06:57 -

São 1.012 equipamentos inteligentes distribuídos em 22 municípios, o equivalente a 64,9% das 1.560 que serão instalados nessa fase pelo Governo do Estado. Na sequência da instalação, policiais militares dos batalhões regionais estão passando por treinamentos para uso da plataforma.

Programa Olho Vivo alcançou a marca de mil câmeras instaladas em diversas cidades do Paraná, de acordo com o último levantamento divulgado nesta quinta-feira (12). São 1.012 equipamentos inteligentes distribuídos em 22 municípios, o equivalente a 64,9% das 1.560 que serão instalados nessa fase pelo Governo do Estado.

O avanço mais significativo tem sido no Interior, com 536 das 614 câmeras planejadas já instaladas. As cidades de Guarapuava e Maringá estão próximas de 100%. Londrina, Foz do Iguaçu, Umuarama e Cascavel já chegam a quase 90%, enquanto que Guaíra e Ponta Grossa se aproximam dos 80% das câmeras instaladas.

Na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e no Litoral, nove municípios já estão com todas as câmeras instaladas. São eles: Araucária, Fazenda Rio Grande, Campina Grande do Sul, Pinhais, Piraquara, Guaratuba, Morretes, Matinhos (esta com mais equipamentos instalados do que o previsto inicialmente, devido a ajustes) e Almirante Tamandaré, que recebeu a fase piloto do programa.

Completam a lista de municípios Colombo (97%), Paranaguá (95%), São José dos Pinhais (93%), Pontal do Paraná (86%) e Campo Largo (59%). Juntos, RMC e Litoral já receberam 476 câmeras. As demais serão instaladas em Curitiba, trechos estratégicos em rodovias e reforços pontuais nas demais cidades selecionadas para essa fase.

Na sequência da instalação, policiais militares dos batalhões regionais estão passando por treinamentos para uso da plataforma, o que deve acontecer ao longo do primeiro semestre. Policiais da Capital, Litoral e algumas outras regiões já passaram pelo treinamento.

CASOS RESOLVIDOS – Entre os casos mais recentes que contaram com o auxílio do Olho Vivo está a prisão de dois indivíduos suspeitos de realizarem diversos furtos na região de Foz do Iguaçu, no Oeste.

Após informações do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) de que a dupla fugia para Curitiba, foi criado um alerta a partir da placa e modelo do veículo. Com a identificação da localização do veículo, que já se encontrava na Capital, os policiais realizaram a abordagem. Além da prisão, foram apreendidos cartões de crédito, celulares e dinheiro em diferentes moedas.

 

Fonte - AEN

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...