Jair Bolsonaro toma posse como presidente do Brasil

Presidente eleito assume cargo a partir das 14h45, em cerimônia no Congresso Nacional; na sequência, recebe faixa de Michel Temer no Palácio do Planalto

Jair Messias Bolsonaro toma posse nesta terça-feira 1º como novo presidente do Brasil, em cerimônia que se inicia a partir das 14h45, com o cortejo que levará ele e o vice-presidente eleito Hamilton Mourão à solenidade no Congresso Nacional. A ascensão de Bolsonaro ao cargo ocorre sob um forte sistema de segurança – mais de 10.000 agentes, entre Forças Armadas, polícias e setor de inteligência, atuarão no evento. A expectativa é que a passagem da faixa presidencial, do presidente Michel Temer (MDB) para o novo ocupante do Planalto, ocorra sob a vista de um público estimado entre 250.000 e 500.000 pessoas.

 

Cronograma

14h45 – Cortejo sai da Catedral Metropolitana de Brasília em direção ao Congresso Nacional
15h00 – Cerimônia de posse no Congresso
16h10 – Execução do hino, salva de tiros e revista de tropas na rampa do Congresso
16h25 – Cortejo do Congresso para o Palácio do Planalto
16h40 – Recebimento da faixa presidencial e pronunciamento oficial
17h00 – Cumprimentos de chefes de governo
17h30 – Cerimônia de nomeação de ministros
18h15 – Fotografia oficial
18h45 – Cortejo para o Itamaraty
19h00 – Recepção

 

As etapas da posse

A posse do presidente eleito Jair Bolsonaro será uma cerimônia composta por diversos eventos e formalidades, com uma duração total prevista de cerca de seis horas. A primeira etapa é as 14h45, com um cortejo que partirá da Catedral Metropolitana de Brasília em direção ao Congresso Nacional. A última, das 19h às 21h, é uma recepção que o presidente e a futura primeira-dama Michelle Bolsonaro oferecerão a representantes de governos estrangeiros no Palácio do Itamaraty. 

Categoria:Exemplo de categoria 2

Deixe seu Comentário